FÓRUM III - COMUNIDADE FAMILIA ASCENSÃO  - Índice do Fórum FÓRUM III - COMUNIDADE FAMILIA ASCENSÃO
AS POSTAGENS AQUI ESTÃO BLOQUEADAS E OS MESMOS TÓPICOS JÁ PODEM SER CONTINUADOS NO NOVO ESPAÇO. VEJA O TÓPICO DE "NOVO FÓRUM"

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

MANUAL DO CAMINHANTE ETERNO
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Este Fórum está Bloqueado. Você não pode enviar, responder ou editar mensagens   Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder    FÓRUM III - COMUNIDADE FAMILIA ASCENSÃO - Índice do Fórum -> COMUNIDADE FAMILIA ASCENSÃO .
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Vórtice11

MensagemEnviada: Ter Fev 13, 2007 1:12 am    Assunto: MANUAL DO CAMINHANTE ETERNO Responder com Citação

Saudações a todos!

Trago um livro, um manual , que dá uma grande ajuda quanto aos sintomas de ascensão. Tem mensagens já de 95, mas, está bem actual.

Não sei se já o leram. Está em espanhol. Não conheço tradução para português. Se souberem por favor avisem-me.

Tb não sei se ele já está postado aqui no fórum.
Mas como ele me tem dado uma preciosa ajuda , vou colocar aqui.
Pode ajudar mais pessoas. Acho eu.

MANUAL DO CAMINHANTE ETERNO
http://www.mind-surf.net/libros/ManualdelCaminanteEterno.pdf

A HORA É DE ORAÇÃO. ALTAR VIRTUAL : http://solisatrix.googlepages.com/altarvirtual
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Graça
MEMBRO FUNDADORA
MEMBRO FUNDADORA

MensagemEnviada: Qui Fev 15, 2007 10:19 pm    Assunto: Manual do caminhante eterno Responder com Citação

Querida Vortice11,

este livro, MANUAL DO CAMINHANTE ETERNO, não é só "mais um livro". Ele pra mim é o livro mais autêntico que já foi canalizado. Não conheço versões em Português e seria bem vinda uma tradução, mesmo porque ele fala da America do Sul como sendo o berço da nova raça. TODOS os que estão trabalhando pelo planeta e pela humanidade deveriam lê-lo com o coração aberto. Ele foi canalizado em 1995 mas acredito que AGORA´é o momento para estudá-lo a aplicar as orientações que ele contem.

FOSTES O CANAL "ESCOLHIDO" (pelo teu EU SOU) PARA DIVULGÁ-LO AQUI.

Recomendo, humildemente, que imprimam este manual e aproveitem o feriado de carnaval para lê-lo. TENHO CERTEZA QUE A LEITURA DESTE LIVRO NESTES DIAS, POR UM GRANDE NÚMERO DE PESSOAS AFINS, ELEVARÁ GRANDEMENTE AS ENERGIAS, NOSSAS E DO PLANETA.Fiquem na LUZ do Amor Maior.

Com o meu mais profundo Amor
Graça.
Vórtice11

MensagemEnviada: Qui Fev 15, 2007 10:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Saudações!

Grata, irmã Graça.

Bem, se ele vos ajudar tanto como me ajudou a mim , então o seu objectivo está cumprido.

Lá afirma que não são só as palavras que ajudam , e ajudam muito, mas também a energia que vem com as palavras.
Reparem no que sentem quando o estão a ler. Os mais sensitivos vão saber exactamente do que eu estou falando.

Paz nos nossos corações
Vórtice11

A HORA É DE ORAÇÃO. ALTAR VIRTUAL : http://solisatrix.googlepages.com/altarvirtual
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Graça
MEMBRO FUNDADORA
MEMBRO FUNDADORA

MensagemEnviada: Qui Fev 15, 2007 10:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Com toda a certeza, minha querida!

Este livro me abriu n portas na minha caminhada.

A energia que emana dele é realmente grandiosa.
QUE GRANDIOSA CAMINHADA ESTAMOS EMPREEDENDO, NÃO?
Graça
MEMBRO FUNDADORA
MEMBRO FUNDADORA

MensagemEnviada: Qui Fev 15, 2007 10:39 pm    Assunto: Responder com Citação

APROVEITEI PARA DIVULGÁ-LO NO TÓPICO ATUAIS VELHAS PROFECIAS,( Onde está a vedade sobre a transição).
Sinto que ele deve ser bem divulgado para que o maior número de pessoas possa lê-lo.
Vórtice11

MensagemEnviada: Qui Fev 15, 2007 10:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim!
Divulgar o mais possível.
Pela Lei de Sinergia, quantos mais o lerem e aplicarem melhor para o Bem Comum.

Coloquei aqui porque nem sabia bem onde o colocar.

Tb o estou divulgando por onde passo a quem me quiser/poder ouvir.

Grata Graça

Paz nos nossos corações

Vórtice11

DRACO

MensagemEnviada: Qua Fev 21, 2007 1:35 am    Assunto: Responder com Citação

Realmente, o escrito é bom, traçando um vislumbre bem coerente do que virá.

Editado pela última vez por DRACO em Dom Abr 15, 2007 8:41 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MarcosI

MensagemEnviada: Dom Fev 25, 2007 3:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Caros Companheiros.
Achei esse Manual tão eloquente e elucidativo, mas infelizmente não podemos retransmitir a todas as pessoas. Suas mensagens são tão antidogmáticas que não serão aceitas por grande parcela dos nossos contatos pessoais.
Mas fiquei muito impressionado com o significado de nossas vidas e os caminhos que temos de trilhar. Parece tão distante nosso retorno ao PAI.
Estamos no Sub-solo da evolução ainda.
Mas a quem eu posso retransmitir já o fiz.
Abraços
Muita Paz de Espírito e Entrega !!
M.A.
DRACO

MensagemEnviada: Dom Fev 25, 2007 11:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim

Estamos mesmo no subsolo da evolução, segundo a Doutrina Cósmica de Dion Fortune ( http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=353285&ID=C925C4347D7021914141D1156 ), ou seja, estaríamos na parte mais baixa da curva senoidal, mais começando a rumar para cima.
Graça
MEMBRO FUNDADORA
MEMBRO FUNDADORA

MensagemEnviada: Qui Mar 08, 2007 1:50 am    Assunto: Manual do Caminhante Eterno Responder com Citação

.amor.
Queridos Irmãos e Irmãs
Estou traduzindo o livro, pois muitos têm difuculdade com o idioma espanhol, e como considero o mesmo muito elucidativo, me propus a fazer este maravilhoso "trabalho".
Querido Marcos, não acho que estamos assim tão distantes do Pai. Ele está a distancia de um só pensamento!
Bem, como vou demorar um pouco para traduzir e digitar todo o livro, resolvi ir postando aos poucos os capitulos, assim poderão ser lidos e discutidos, se for o caso, de forma gradual.
Escolhi o capitulo 30 para começar. Tenho certeza que a "escolha" foi do meu Mestre interno.
Aí está:

30. EMERGÊNCIA PLANETÁRIA

26/11/1995

O QUE É UMA EMERGÊNCIA PLANETÁRIA?

É uma situação especialmente difícil, em que se requer uma ajuda e um estado de alerta extraordinários.
Dependendo do problema suscitado, será o tipo de alerta que convocaremos. Os alertas podem ser em muitos níveis: planetários, de satélites, galáticos, intergaláticos,sistêmicos e extrasistêmicos.

No nosso caso hoje, e que se repetirá daqui em diante, nos referimos a um ALERTA PLANETÁRIO, já que a emergência visa ao planeta cuja superfície habitais.
Numa emergência o Conselho Superior Intergalático se reúne em caráter extraordinário e se tomam medidas rápidas para solucionar qualquer imprevisto que tenha necessidade urgente de solução.
Neste caso, como em outros, o conselho se reuniu em um plano de consciência pura (sétima dimensão), já que não houve tempo para transferir-se para a quarta ou quinta dimensão, sobretudo no caso daqueles membros que se encontravam fora do Sistema Solar ou da nossa Galáxia (a que habitamos).
Desta maneira, em alguns segundos do vosso tempo, o conselho se reuniu por completo e se tomaram várias decisões de ultima hora.
1. A primeira foi que se solicitou ajuda aos Irmãos e Mestres de fora de nossa Galáxia, e inclusive de nosso sistema, dada a gravidade que estão tomando os acontecimentos. O alarme nuclear se estende através da fronteiras dimensionais, e esse é precisamente um grande perigo. ESTA É UMA DAS RAZÕES PORQUE DECLARAMOS JÁ O ESTADO DE EMERGENCIA NUCLEAR.. Isto já ocorreu em outras ocasiões, mas devido a crescente deterioração do planeta, este foi o mais grave. O conselho Superior Estelar e Intergalático se reuniu e aceitou nossa petição e desde hoje se trabalhará no plano de emergência final.

2. Não sabemos quão grande será o desenlace nem que envergadura tomará em cada plano. Mas sabemos que o planeta chegou a um ponto de colapso tão grande que, se não se ativa um sistema de ENERGIZAÇÃO EXTRA DE EMERGÊNCIA, não poderá suportar o caos que as energias involutivas estão causando na terceira e quarta dimensão.
É certo que as novas energias (Ono-zone e sua polaridade Taikuma), aceleram processos e sutilizam os seres e o planeta com grande rapidez e eficácia, mas também aceleram toda a cadeia involutiva que está tomando uma proporção que chega muito além do previsto em nossas piores expectativas.
Isto não significa que tudo está perdido, muito pelo contrário, demonstra que o Plano do Pai é flexível porque é perfeito, simplesmente nós, como seres conscientes em Serviço, deveremos nos ajustar também às necessidades que vão surgindo para que tudo se realize como deve. É certo que as forças involutivas recrudeceram com uma intensidade feroz, mas isto significa também, em contrapartida, que o Plano de Luz se está cumprindo com grande força.
Tudo isto que está ocorrendo se parece muito com o processo desencarnatório ou de mudança de plano dos seres vivos em vosso planeta. Ocorre uma enfermidade,um processo degenerativo no qual se luta por salvar o ser do “mal’ que lhe afeta. Quando o ser está preparado e o desenlace tem que ser a mudança de plano, a maior ou menor dificuldade no processo dependerá da resistência que esse ser oponha ao mesmo. Se a atitude é de abertura e evolução, a mudança de plano e a sutilização se farão sem grandes dificuldades.
Analogamente, a Terra, como ser vivo, haverá de “morrer” para a terceira dimensão, porém as forças involutivas que se encontram nela resistem de maneira cada vez mais violenta, provocando todos os desastres que estais vendo e muito mais que não conheceis, em todos os níveis

3. A emergência, nesta ocasião em particular, é dupla e aí reside precisamente seu perigo real em termos planetários, galáticos e sistêmicos.
· Emergência nuclear
· Emergência pela entrada no planeta de energias sem filtrar ( o que se conhece por buraco na camada de ozônio )
Estes dois tipos de emergência já são suficientemente graves por si só, assim reunidas provocam o estado de alerta e de trabalho em que nos encontramos agora e que passaremos a explicar-lhes:

· A EMERGÊNCIA NUCLEAR
Esta produz uma ruptura que supõe o poder atômico descontrolado. Este é involutivo totalmente e está em mãos de seres involutivos, o que o faz mais perigoso ainda, não só para o planeta, mas para toda a galáxia no mínimo.
Como apontamos antes, a desestruturação nuclear atravessa as barreiras tridimensionais e atua em vários planos e dimensões. Sua ação é exatamente contrária a evolutiva, porque DESALINHA, DESARMONIZA, DESESTRUTURA todos os alinhamentos e trabalhos de harmonização e estruturação superior.
E isto ocorre a nível atômico e subatômico, desagregando e rompendo importantes trabalhos evolutivos já alcançados pelos seres.
Assim pois, não será permitido que esta energia saia do planeta, com as conseqüências desastrosas que isto acarretaria. Se chegar a ocorrer em algum momento, INTERVIREMOS ABERTA E DIRETAMENTE EM TODOS OS PLANOS.
Agora vamos intervir até a quarta dimensão, até o plano etérico, mas realizamos incursões até a terceira dimensão, ali onde se faça necessário.

ESTA É UMA DAS PRERROGATIVAS QUE SE DÁ AO PEDIR UM ESTADO DE EMERGENCIA. PODEMOS INTERVIR EM TODOS OS NÍVEIS SE EXISTIR PERIGO MAIOR OU EXTENSÍVEL A OUTROS PLANETAS, SÓIS, GALAXIAS OU SISTEMAS.

· O PERIGO DA ENTRADA DE ENERGIAS SOLARES E CÓSMICAS SEM FILTRAR (sem decodificar e sem catalisar)
Este é outro dos graves problemas que estamos assistindo. Isto acarreta graves conseqüências em todos os corpos dos seres de superfície, sobretudo ao corpo físico. Mas o pior não é isso, e sim que os outros corpos, na maioria dos seres, não estão preparados para receber as energias solares sem decodificar, que dizer, sem filtrar.
Sobre este tema há algo que devemos esclarecer: o planeta como ser, não se prejudica com a entrada de energias sem filtrar, pelo contrário, assim deve ocorrer para que prossiga o processo sutilizador. O problema está em que os seres de superfície, em sua grande maioria, não estão preparados para esse aumento na intensidade das radiações solares e cósmicas e vão sucumbir sem entender nada do que está passando. Por isso, em muitos se está desconectando o corpo mental em suas vibrações densas, porque o processo de sutilização deve prosseguir sem interferências importantes. Outros seres estão desencarnado, como já falamos.
O que ocorre, além de tudo isso, é que está se desenvolvendo um processo muito perigoso, pois estas energias ao serem recebidas em um corpo sem alinhanhamento, estão ativando um processo involutivo em muitos casos. A quantidade de seres que estão trabalhando involutivamente nestes momentos é assombrosa. Equivalem a 10% da humanidade de superfície , os que estão trabalhando com “inteligência involutiva”. Porém, uma grande parte do resto dos seres, a maioria, “se deixam levar” e com essa atitude estão interferindo com a realidade do planeta e não atuam, nem sequer mentalmente, já que ao deixar-se levar são presos pela corrente involutiva, que os hipnotiza e os absorve energéticamente. Tudo isso ocorre porque a absorção tão forte de energias cósmicas e solares acelera e aguça os processos. E se os seres não são conscientes, as forças involutivas os utilizam através da passividade, da ignorância e da falta de solidariedade e compaixão, que são incompatíveis neste momento com o Plano.
Nos níveis em que as mudanças evolutivas se realizam através de lutas (nos níveis mais densos de manifestação), chega um momento em que permanecer passivo ou omitir a verdade significa estar do lado involutivo. E isso é o que está ocorrendo agora. Com exceção dos seres em serviço e outros poucos que não se deixam levar pela densidade externa e esperam algo em seu interior, todos os demais estão atuando já para as forças involutivas. É que NÃO FAZER SIGNIFICA ACEITAR todos os processos inferiores que as forças sem filtrar estão ocasionando nos seres que não quiseram ou não puderam sutilizar-se.
Inclusive entre os seres que estão em Serviço, o involutivo sempre tenta infiltrar-se mediante o aguçar das personalidades. Isto está fazendo fracassar muitos grupos existentes, já que sem FLEXIBILIDADE, HUMILDADE, COMPAIXÃO é muito fácil passar para o outro lado da ambígua linha divisória entre a EVOLUÇÃO E EQUILIBRIO e INVOLUÇÃO E DESEQUILIBRIO. Deverão manter especial atenção sobre este ponto os seres responsáveis por grupos em Serviço e os seres canais, porque é muito fácil perder a conexão pura se os corpos não estão em equilíbrio. Recorde que as forças involutivas atuam principalmente através da ilusão, do engano, da soberba, do medo, da ignorância e da inércia.
Já existe neste momento um claro abismo de consciência entre vós e os demais seres imersos na densidade a sua volta. Mas não importa, pois o amor os fará chegar igualmente ali onde se necessitem compaixão, consolo e companhia. Recordem que a energia de Taikuma se distribui através do seres individuais por todo o planeta. Assim atua e assim flui em perfeição por Ordem do Plano Superior. Mas as energias cósmicas indiscriminadas, provenientes de distintos planos e dimensões, são muito perigosas para os seres que não vivam em harmonia com seu espírito e o Plano.
A “camada de ozônio” é um filtro inteligente que deixa passar somente um certo tipo de energias. As outras, as retêm ou não as deixa passar. Em outro caso, a camada de ozônio filtra as energias em quantidade e qualidade vibratória adequada de tal maneira que cumpram o efeito desejado no planeta. Se a camada de ozônio se afina já não há regulagem inteligente das energias e se produz uma entrada indiscriminada de todo o tipo de energias, com a conseqüente variação em sua vibração e manifestação. Aqueles seres sem equilíbrio em seus corpos, são os primeiros a desnivelar-se energeticamente por isso, produzindo todo o tipo de alterações em seus corpos físico, etérico, emocional e mental em seus planos mais densos. Se fala muito dos perigos que tem para a pele o contato com a energia solar sem filtrar, mas isso não é nada em comparação com os danos que pode ocorrer nos corpos inferiores, principalmente se não estão alinhados.
Tudo isso unido ao perigo de contaminação nuclear descontrolada, está produzindo o caos em que estais imersos.
O perigo nuclear afeta toda a galáxia, em seus planos mais densos de manifestação (da primeira até a sétima dimensão). O perigo da recepção indiscriminada de energias afeta os seres com menor equilíbrio no planeta, mas a este, como ser (o planeta), não lhe é prejudicial. O afinamento da camada de ozônio é como uma “janela aberta” ao cosmos que acelera o processo de sutilização do planeta como ser em evolução. Neste caso, só teremos de vigiar para que este processo seja gradual e que a situação não piore e possa chegar a ser prejudicial caso se acelere demais.
Como irmãos em Serviço, devereis tomar consciência desta situação de emergência planetária estando alerta e dispostos para as instruções que irão recebendo, tanto interna como externamente. Em dias críticos, a oração interna, o Amor e o Serviço serão a prioridade tridimensional.
Em geral, o Serviço vai necessitar do contato com outros seres e tudo em um ritmo de aceleração constante no plano tridimensional. É necessário “estar” entre a aceleração e a pressa do plano em que vos encontrais; faz parte do serviço de muitos seres, mas recordando que é uma forma, uma manifestação que assume o processo nestes momentos. Por tanto, é preciso não entrar no circulo infernal da inquietude e da pressa porque é mais uma tática do involutivo para esgotar os seres, roubar-lhes as energias e desviar sua atenção das metas verdadeiramente elevadas e úteis.

Que a Luz e a Força estejam em vós.

Comandante Wythaikon.

Tradução do Livro Manual do Caminhante Eterno

Capítulo 30, paginas 111 à 115.
Fiquem na Luz do Amor Maior.
Graça.
Estel
MEMBRO FUNDADORA
MEMBRO FUNDADORA

MensagemEnviada: Qui Mar 08, 2007 4:09 pm    Assunto: Re: Manual do Caminhante Eterno Responder com Citação

Obrigada! ^__^

Eu tenho muita dificuldade com o espanhol, estava até tentando ver se achava alguma tradução em português.

Beijos no coração,
Estel.

[quote="Graça"].amor.
Queridos Irmãos e Irmãs
Estou traduzindo o livro, pois muitos têm difuculdade com o idioma espanhol, e como considero o mesmo muito elucidativo, me propus a fazer este maravilhoso "trabalho".
Querido Marcos, não acho que estamos assim tão distantes do Pai. Ele está a distancia de um só pensamento!
Bem, como vou demorar um pouco para traduzir e digitar todo o livro, resolvi ir postando aos poucos os capitulos, assim poderão ser lidos e discutidos, se for o caso, de forma gradual.
Escolhi o capitulo 30 para começar. Tenho certeza que a "escolha" foi do meu Mestre interno.
Aí está:
ludyn

MensagemEnviada: Qui Mar 08, 2007 11:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Graça!
Que maravilha que vc está fazendo pra nós! Faz uns dias que estou querendo ler este livro. Tenho ele em arquivo no computador, mas não dava vontade de imprimí-lo por ser em espanhol. Agora poderemos ler um capítulo por vez, meditar sobre ele, depois ler mais um e assim vai. Graças à Graça!
Muito obrigada, Ludyn,
Graça
MEMBRO FUNDADORA
MEMBRO FUNDADORA

MensagemEnviada: Sex Mar 09, 2007 8:56 pm    Assunto: Responder com Citação

.amor.
Olá queridos amigos e amigas!

Ludyn e Estel, fico feliz por estar fazendo algo para ajudar.

Aqui vai outro capítulo, o primeiro. Acho que vou traduzir na ordem do original.

Uma questão que quero chamar a atenção é sobre o "canal" que escreveu este livro, ele não se identificou. Isto, aliado a "energia" pura que senti emanar deste livro me deixa muito à vontade para traduzí-lo e divulgá-lo. A CREDITO NA SUA MENSAGEM, pois tenho comprovado pessoalmente as suas orientações.
___________=======________________======_____________

MANUAL DO CAMINHANTE ETRNO

1. DESPERTAR E LIBERTAÇÃO – FÉ E ENTREGA AO SERVIÇO

30/12/1994

Já estão se manifestando as energias creadoras de novas energias cada vez mais de acordo, não com a presente etapa em decadência, mas sim com a nova etapa que já é realidade em todos os planos, e que falta apenas manifestar-se plenamente no plano etérico e sobretudo no físico. Estas etapas já estão se cumprindo e as mudanças mais profundas começaram faz tempo e cada vez tomarão mais força e importância, de tal maneira que nem as forças involutivas poderão negar tão evidentes transformações.

Diante de tais fenômenos, os seres que anseiam fazer algo, ser úteis ao Serviço do Plano Divino de Nosso Pai, haverão de perguntar-se: - De que lado quero estar? Quero estar do lado dos desejos, do egoísmo, da personalidade, da separatividade, da rotina e do “deixar-se levar” ? Ou, ao contrário, quero estar do lado do novo, do audaz, da verdade, da liberdade e da união?

É importante que os irmãos entendam que estar do lado involutivo não significa ser necessariamente uma “má pessoa” em termos tridimensionais. Nas alturas em que nos encontramos, onde vamos chegar, e onde já chegamos, num passo evolutivo tão grande para o vosso planeta, o “deixar-se levar” , a comodidade, a rotina, o medo ou a indiferença significam estar do lado involutivo. Supostamente que há muitos graus nisto que falamos. MAS É IMPORTANTISSIMO QUE OS SERES ENTENDAM QUE O QUE SE CHAMA “O MAL” NESTES MOMENTO NÃO É MAIS QUE NÃO FAZER NADA, E SUBMERGIR NAS ENERGIAS DENSAS ATUANTES SEM LUTAR CONTRA ELAS.

Se não há ânsias de elevação, se não há necessidade profunda de transformação, não se está fazendo nada, nem por si mesmo nem pelo planeta, nem pelo Plano Universal de Evolução, o que significa deixar-se arrastar pela densidade que está atuando nas freqüências mais baixas do planeta. Para sair destas baixas freqüências, para dizer BASTA! A ilusão que elas promovem, é necessária a ELEVAÇÃO. Só através da elevação podereis sobrepor-se a vertiginosa corrente descendente vinculada a segunda dimensão. A segunda dimensão rege os animais e as baixas paixões e instintos violentos.

A elevação consta de duas fases, que estais vivendo muito claramente junto ao vosso planeta nestes momentos:

· PURIFICAÇÃO
· TRANSFORMAÇÃO (transformação de energias densas em puras)

Mas para conseguir esta elevação, é preciso estar aberto, ansiá-la com todas as forças desde o mais íntimo do ser onde mora a verdade. Ou seja, é preciso o silêncio interior para poder escutar a voz do coração que grita:

Anseio servir, anseio ser útil, anseio a unificação com as energias universais!

Quando este chamado da alma se faz suficientemente forte, já nada poderá interrompe-lo, e é nesse momento que se terá que dar o GRANDE PASSO. Qual é esse grande passo? É a libertação.

O SER DEVE LIMPAR O CAMINHO DOS OBSTÁCULOS QUE LHE APRISIONAM AOS PLANOS MAIS DENSOS – FÍSICO, ETÉRICO, ASTRAL E MENTAL EM SUAS VIBRAÇÕES MAIS DENSAS OU DE BAIXA FREQUÊNCIA – PARA PODER DAR O PASSO EVOLUTIVO QUE LHE PERMITA HARMONIZAR VIBRATÓRIAMENTE COM AS ENERGIAS SUPERIORES QUE HAVERÃO DE PRODUZIR A MUDANÇA NELE. ISSO É O QUE CHAMA ENTREGA.

A entrega é a porta que abre o caminho para o Serviço evolutivo. Dependendo do grau de entrega, assim serão as ajudas recebidas pelo candidato ao Serviço Superior.

QUANDO A RECORDAÇÃO INTERNA SE RE-ESTABELECE, QUANDO O SER RECORDA QUEM É E QUAL É O PROPÓSITO QUE SEU ESPIRITO LHE ENCOMENDOU EVOLUTIVAMENTE, NASCE A FÉ. Este é o segundo pilar que nos conduzirá para o passo, no qual a colaboração consciente no Plano Evolutivo do Pai, seja uma realidade.

Desta forma, os passo haverão de dar-se para que a harmonia original do ser se re-estabeleça.

A fé e a entrega vêm de mãos dadas quando o ser seja capaz de vencer as dificuldades menores que lhe acorrentam a rotina e ao medo. Quando diz SIM! E O CUMPRE em sua expressão material, as energias superiores acodem velozmente para ajuda-lo e a fase de transformação-harmonização-purificação começa a atuar de maneira consciente para ele, dando lugar ao Serviço correto, que é a expressão de sua fé e entrega.

Assim pois, tudo começa com o anseio da verdade e liberdade, que conduz o ser à busca da sua identidade sob novos padrões e esquemas, quando tenha visto e entendido a ilusão dos antigos (padrões), vigentes na maioria dos seres deste planeta.

Todo esse processo se resume nesse gráfico:

(Nota da tradutora: ver gráfico no livro original)

Quando o ser demonstra que seu anseio é verdadeiro desobstruindo o caminho, libertando-se de tudo o que lhe aprisiona ao antigo, ao caduco, ao velho, começa a contribuir para a sua própria transformação. O ser tridimensional, devido a densidade do plano em que vive, somente pode desobstruir o caminho e entregar-se com plena fé. TODO O RESTO LHE SERÁ DADO DESDE OS PLANOS SUPERIORES.

A LIBERDADE, A FÉ E A ENTREGA SÃO AS PORTAS QUE ABREM O ACESSO ÀS ENERGIAS CÓSMICAS, QUE SÃO AS QUE TÊM A CAPACIDADE DE CREAR E TRANSMUTAR SERES E GALAXIAS.

QUANDO NOS ENTREGAMOS ESTAMOS DIZENDO SIM ÀS ENERGIAS CÓSMICAS E COM ESTE CONSENTIMENTO COMEÇAM A ATUAR, AO MESMO TEMPO, O SER TOMA MAIOR CONSCIÊNCIA DELAS, O QUE FAZ AUMENTAR A FÉ E A ENTREGA E ASSIM O SERVIÇO MELHORA.

ESTA É A ESPIRAL ASCENDENTE À QUAL DEVEM ACESSAR OS AUTOCONVOCADOS E QUE COMEÇA PELO ANSEIO DA VERDADE E DE LIBERDADE.

Quando o anseio começa a atuar, e não fica somente em pensamento ou em palavra, é quando começa a formar-se a espiral ascendente da transmutação.

Enquanto o ser se deixe levar pelas energias densas que lhe rodeiam e não faça nada para sair delas, ainda que creia que esteja fazendo “o bem”, na realidade só estará alimentando sua personalidade e suas energias estarão a serviço das forças involutivas.

O demônio não é um ser com chifres e rabo, nem o inferno uma grande fogueira, e sim, a representação das energias involutivas, das energias que separam. Estas energias estão ao vosso redor no plano tridimensional e sua mais freqüente forma de prender os seres é através da hipnose coletiva, o medo, a rotina, a soberba e a ilusão. Essa desarmonia é o “inferno”, da mesma forma que a harmonia é o “Céu” que não terá que buscar nem “acima” nem “abaixo’, e sim no interior de cada um, onde o Universo está inscrito.

O grito de liberdade é a mais formosa expressão dos seres que anseiam re-encontrar-se, recordar-se, redescobrir que são parte da Grande e Una Energia Universal.

Quem anseia profundamente esse reencontro, que busque em seu interior e que siga a voz da sabedoria que lhe ditará os passos precisos para chegar a integrar-se na espiral evolutiva de elevação e de Amor. Nela, muito internamente, encontrará o que busca, a recordação de seu verdadeiro SER, e O REDESCOBRIMENTO DE UMA REALIDADE PERFEITA, JUSTA, HARMONIOSA, QUE É UNIDADE QUE REPRESENTA UNIÃO E QUE SÓ SE ALCANÇA MEDIANTE A ELEVAÇÃO PARA OS PLANOS SUPERIORES-INTERIORES ONDE MORA. ALÍ ESTÁ E SEMPRE TEM ESTADO.

Quando o véu da ignorância cai e se apresenta ante nossos olhos A VERDADE E A VIDA, a mentira cai por si só.

Paz e Amor.

_______________========_________________=======________

Espero traduzir pelo menos mais tres capítulos neste final de semana.

Que seja feito conforme a vontade do Pai.

Fiquem na Luz do Amor maior.
Graça
Graça
MEMBRO FUNDADORA
MEMBRO FUNDADORA

MensagemEnviada: Sáb Mar 10, 2007 9:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa Tarde Amados(as)!

Como prometi, aqui está mais um capitulo traduzido.

2. A TRANSMUTAÇÃO – ENERGIAS QUE INTERFEREM –
O SERVIÇO CONSCIENTE

06/07/1995

Além das instruções, conselhos e palavras, é importante receber as energias puras que são as verdadeiras portadoras de toda a mudança, de toda a transformação.

Freqüentemente, entre os envolvimentos da matéria, se esquece que a transmutação:

1. Já foi feita nos níveis sutis. Vosso espírito já está transmutado e navega para níveis mais altos.
2. Que, para que esta realidade de espírito evoluído se manifeste em matéria, é necessária a ajuda de energias superiores.

Há algo muito importante a esclarecer que é o fato de que a transmutação não é feita pelo ser individual, e sim pelo Ser-Unidade juntamente com o Todo. Sendo assim, as energias transformadoras vêm e são creadas desde a Grande Energia-Una Universal (Deus Todo Poderoso). Da Grande energia nascem infinitas energias diferentes, cada uma delas destinada a uma função específica.

Uma das missões da energia pura é a EVOLUÇÃO: a TRANSMUTAÇÃO dos seres em entidades cada vez mais puras, vibracionalmente mais sutis e mais luminosas.

Por tanto, é imensamente necessário entender que todo o ser que anseia crescer e transformar-se, necessita a ajuda da energia superior para faze-lo. Ninguém pode fazer nada por si mesmo a não ser preparar-se, purificar-se e entregar-se com a máxima abertura e humildade para merecer tais energias puras. Estas, ao chegar ao ser, produzem nele um efeito transmutador-elevador.

Quanto mais purificado seja o ser, mais facilmente receberá e aproveitará as suas energias e as que vêm do Alto. Quanto maior entrega e fé tenha o ser, maior será o grau de pureza das energias com as quais tomará contato pela Lei de Afinidade energética, e por tanto, mais rapidamente se produzirá a transmutação.

Entretanto, tampouco se trata de ficar obcecado pela perfeição e a purificação. Cada ser pode e deve saber até onde pode e deve chegar. Muitas vezes a perfeição pode estar ainda longe; ou se encontra já bem próxima, mas o ser não a reconhece. Tudo isso realmente não importa. Não é importante saber como se estava ou como se está, é IMPORTANTE SABER QUEM SE É, E PARA ONDE CAMINHA ESSE VERDADEIRO SER ESSENCIAL. Formas e análises são totalmente secundárias. São apenas instrumentos de manifestação em um dado momento, e depois de um tempo, as formas podem tomar outro aspecto totalmente distinto.

Em todo o caso, o importante é perguntar-se - Quem sou eu? Para onde caminha meu ser? Qual propósito precisa realizar para crescer, para evoluir? Um mesmo propósito pode tomar milhares de formas e estas podem até chegar a ser opostas entre si – sempre em aparência, porque o importante é a realidade essencial; para ela devemos nos dirigir sem descanso, desejando agir de forma a estar sempre em harmonia com este propósito.

Em tudo isso que se explica, há certas atitudes inúteis, que por outro lado são muito freqüentes. Nos referimos a atitudes de desânimo por não conseguir “o que a personalidade pensa que seja a perfeição”. Isto não é nada mais do que soberba ou atitudes de auto-julgamento e auto-castigo por “não ser perfeitos”, mas não pelo julgamento do próprio espírito, e sim pelo julgamento da personalidade, seja sua ou de outros. Por isso é tão importante saber quem é que está julgando, tomando decisões e controlando os próprios atos e atitudes: o próprio Ser interno ou a personalidade, sua ou alheia.

Pensa, medita sobre tudo isso, pois ainda que pareça simples, é a base do verdadeiro discernimento, e por sua vez, o verdadeiro discernimento é a base da liberdade e do Serviço útil e correto.

Esta é a forma do Serviço que se deve seguir, onde o Ser interno e sua conexão com a realidade e as energias, terá como resultado um Serviço útil e sem interferência de vibrações de baixa qualidade.

Este deverá ser o ponto de referência para os seres em Serviço, sabendo que irá variar segundo a evolução, Raio, propósito e circunstâncias, próprias e individuais, do espírito que os anima.

Estas são recomendações para os seres auto-convocados, preparados durante longo tempo para realizar trabalhos em conexão direta, SEM NECESSIDADE DE INTERMEDIÁRIOS EXTERNOS. Assim haverão de ser, e são, os verdadeiros seres que encarnaram voluntariamente para cumprir com o Serviço consciente que os espera nesta encarnação.

Paz e Amor.

__________________=======_________________======_______

Fiquem na Luz do Amor Maior.
Graça.
ludyn

MensagemEnviada: Sáb Mar 10, 2007 10:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Nossa Graça! Como estão indo rápido estas traduções! Que delícia!
Tô adorando a leitura.
Obrigada mais uma vez e sempre. Ludyn.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Este Fórum está Bloqueado. Você não pode enviar, responder ou editar mensagens   Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder    FÓRUM III - COMUNIDADE FAMILIA ASCENSÃO - Índice do Fórum -> COMUNIDADE FAMILIA ASCENSÃO . Todos os horários são GMT - 3 Hours
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Página 1 de 5

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.